Portugal dos pequeninos... com manias de grandeza!!!
Como estão na moda as questões sobre a Crise, esse bicho papão que nos come as criancinhas e deixa as nossa mulheres sem vontade de foder, porque estão com a cabeça ocupada a pensar quantos gajos terão que engatar para lhes pagar aquela carteira nova que o marido não lhes compra, o meu primeiro post pós-férias ( tirando o anterior, que é apenas uma pequena expressão de auto-regozijo ) será sobre um assunto de interesse de todos nós: o projecto do novo Aeroporto Internacional da Ota.
Sobre o assunto não vou escrever muito, outros com mais capacidade do que eu já o fizeram... apenas vos deixo alguns números de comparação entre Lisboa e Málaga, essa pequena cidade espanhola ( a autoria é do Miguel Sousa Tavares, apenas quis compartilhar convosco, leitores fiéis das porcarias que escrevemos aqui ):
Uma história de 2 aeroportos
Áreas:
Aeroporto de Málaga: 320 hectares.
Aeroporto de Lisboa: 520 hectares.
Pistas:
Aeroporto de Málaga: 1 pista.
Aeroporto de Lisboa: 2 pistas.
Tráfego (2004):
Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros, taxa de crescimento,7%
a 8% ao ano.
Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa de crescimento
4,5% ao ano.
Soluções para o aumento de capacidade:
Málaga: 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros,
capacidade 20 milhões de passageiros/ano. O aeroporto continua a 8 Km
da cidade e continua a ter uma só pista.
Lisboa: 1 novo aeroporto, 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução
faraónica a 40Km da cidade.
É o que dá sermos ricos com o dinheiro dos outros e pobres com o
próprio espírito.
Ficam os dados à vossa mui estimada consideração.
Beaver
Sobre o assunto não vou escrever muito, outros com mais capacidade do que eu já o fizeram... apenas vos deixo alguns números de comparação entre Lisboa e Málaga, essa pequena cidade espanhola ( a autoria é do Miguel Sousa Tavares, apenas quis compartilhar convosco, leitores fiéis das porcarias que escrevemos aqui ):
Uma história de 2 aeroportos
Áreas:
Aeroporto de Málaga: 320 hectares.
Aeroporto de Lisboa: 520 hectares.
Pistas:
Aeroporto de Málaga: 1 pista.
Aeroporto de Lisboa: 2 pistas.
Tráfego (2004):
Aeroporto de Málaga: 12 milhões de passageiros, taxa de crescimento,7%
a 8% ao ano.
Aeroporto de Lisboa: 10,7 milhões de passageiros, taxa de crescimento
4,5% ao ano.
Soluções para o aumento de capacidade:
Málaga: 1 novo terminal, investimento de 191 milhões de euros,
capacidade 20 milhões de passageiros/ano. O aeroporto continua a 8 Km
da cidade e continua a ter uma só pista.
Lisboa: 1 novo aeroporto, 3.000 a 5.000 milhões de euros, solução
faraónica a 40Km da cidade.
É o que dá sermos ricos com o dinheiro dos outros e pobres com o
próprio espírito.
Ficam os dados à vossa mui estimada consideração.
Beaver